sexta-feira, 18 de março de 2011

Perguntas Pendentes do Debate.

Vocês pretendem fazer algo para incentivar os alunos a participar do Intercom? Se sim, de que forma?

Nossa luta pela qualidade de ensino é uma luta pela participação dos estudantes em eventos e atividades como essa. Apoiaremos os estudantes e ajudaremos os mesmo a participar de seu congresso anualmente.

No debate, os membros da Dacs é pra Lutar comentaram que lutarão para o valor dos créditos não subir ou até para que o valor da mensalidade diminua. Isso é muito bonito, mas como isso pode ser feito?

O Ielusc no último período, segundo as informações da Direção da entidade , tem passado por enormes dificuldades financeiras. Nossa proposta não é arrumar isso, mas sim garantir aos estudantes o acesso à educação a todos os estudantes. Vimos no último período aumentos que não garantem esse acesso. Nosso papel é analisar os fatos, conhecer a vida da entidade e lutar pela garantia dos estudantes na instituição.Entendemos que é a a participação dos estudantes que vai garantir essa permanência, não temos soluções milagrosas. É bom lembrar que há anos a Univille tem apresentado esse mesmo problema e que centenas de alunos abandonaram a entidade, o movimento estudantil defende a federalização faz praticamente uma década, hoje isso é quase unânime, é visto como a única saída. Não somos utópicos, pelo contrário, queremos discutir e convencer os estudantes que se existe uma saída para a manutenção dos estudantes na universidade é a luta pelo ensino público e, portanto somente a organização e unidade pode lutar por isso.


- Qual será a relação da Diretoria de Esportes do Dacs e a AASB (Associação Atlética Segura Berenice), sendo que são entidades distintas, porém parceiras em determinadas atividades?

A melhor. O Dacs, AASB e Centro de Cultura e Arte podem cumprir uma grande parceria abrangendo toda a vida acadêmica dos estudantes. A política estudantil ( Dacs), AASB (esportiva) e cultural (Centro cultural).

Sobre independência financeira. Existem projetos que exigem um grande custo. É possível realizar isso somente com a arrecadação de dinheiro dos estudantes?

Nossa independência financeira é uma independência de programa. Não aceitamos dinheiro de ninguém que seja contrário a esse programa. É difícil fazer um jornal do DACS financiado pela faculdade. Também será difícil lutar pelos direitos dos estudantes sendo financiados pelas empresas privadas. Para isso, iremos recorrer aos estudantes e isso se pode financiar com o dinheiro deles. Agora, os grandes eventos eles podem ser financiados por festas, campanhas financeiras e contribuições daquelas entidades que tenham acordo com nosso programa, como sindicatos, por exemplo.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons